Finalmente aqui você irá aprender como criar a saudação automática de “bom dia”, “boa tarde” e “boa noite”.

E também aprenderá como combinar alguns recursos específicos do 3CX para tornar sua aplicação mais profissional.

A saudação automática no 3CX serve para inúmeras atividades.

Fluxograma de trabalho no 3cx

  • Crie a fila de atendimento
  • Crie as IVR’s de saudação
  • Criar o ramal validador
  • Criar a validação de horários nas exceptions na guia forwarding rules
  • Criar a entrada nas inbound rules
  • Testar a entrada com ligações externas, ou, ligando para o ramal validador diretamente

É muito importante você criar um fluxograma antes de programar tudo, vai economizar muito seu tempo.

O principal é atentar para como criar as “Exceptions” dentro do seu ramal validador.

O que é ramal validador?

O ramal validador, primeiro de tudo, o próprio nome já diz, ele valida algumas condições; por exemplo.

A regra acima diz que qualquer número que comece com 055, 054, 053 e 051; ou seja, números do RS, em qualquer horário do dia, devem ser encaminhados para o ramal 0000.

Isso serve para também podermos dar direcionamentos específicos aos clientes conforme o seu DDD de origem.

Além disso, podemos usar as “exceptions” para evitar números de regiões não atendidas, como abaixo:

Nesta regra, os mesmos DDD’s do RS terão suas ligações encerradas. Conseqüentemente sem aviso nenhum.

Certamente isso causa um certo incômodo, o ideal seria criar um IVR que informe o motivo do desligamento.

Como resultado do uso dessas regras é um poder incrível ao seu PABX.

Deixe seus comentários ou mande um e-mail para [email protected] que responderemos o mais breve possível.